Na janela de transferencias deste meio de ano a juventus e a Roma compraram e venderam (ou emprestaram) vários jogadores para voltarem a ser aqueles grandes times de sempre, como a Juventus de antes do escandalo de 2006, o time de grandes jogadores como Nedved, Zidane, Baggio, Inzaghi, Del Piero e etc. E a Roma de menos história mas de muito respeito, um time que já teve Falcão, Ancelotti, di Bartolomei, e etc.
Os dois times apresentaram novos donos, o italiano Andrea Agnelli na vecchia signora e o americano Thomas Richard no time da capital. E com estes novos donos vem mais dinheiro o que explica a quantidade de reforços (que não são de grande peso) inclusive novos técnicos, Antonio Conte na juvi e o ex-jogador do Barcelona Luís Henrique na Roma. Os reforços destes times são:
Na Juventus: Pirlo, Pazienza, Frederik Sörensen, Marco Motta, Simone Pepe, Matri, Quagliarella, Almiron, Lichtseiner, Arturo Vidal, Vucinic, Giaccherini, Eljero Elia e Estigarribia.
Na Roma: Borriello, Bojan, Curci, Citro, Lamela, Jose Angel, Heinze, Stekelenburg, Okaka, Mendy, Osvaldo, kjaer, Pjanic, Gago e Borini.
A Roma contratou um jogador a mais, mas contratou pior. Em compensação vendeu vários jogadores (alguns bons), a Juventus vendeu menos e contratou muitos jogadores que já estavam na equipe por empréstimo de outros times, como o Matri e o Pepe.
Os dois Times já estrearam no Campeonato Italiano, a equipe de Turim venceu por 4 a 1 o Parma com Show de pirlo e o gols de Lichtseiner, Pepe, Vidal e Marchisio. também foi a primeira partida oficial do novo estado da Juventus.
Já a Roma perdeu em casa para o Cagliari por 2 a 1, com gol de Rossi, a Roma decepcionou mais uma vez (já tinha sido eliminada pelo Slovan Bratislava ne Uefa Europa League) e mostrou que mesmo com tantos reforços o time não tem jeito, pode ser por culpa do técnico, não sei, mas algo tem que ser feito com o time da capital que se comporta como time pequeno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário